21/06/2007

OSCAR CARDOZO CERTO!

O avançado paraguaio parece, que, de uma vez por todas vai assinar com Benfica por cinco temporadas e vem com a ambição de ganhar o campeonato e de ser, também, o melhor marcador da próxima edição da BwinLiga. Vem do Newel's Old Boys, da Argentina. O avançado tem 24 anos e é muito promissor tendo, na liga argentina, um caminho de respeito, com uma excelente média de golos. O Benfica garantiu, muito recentemente, a compra de 80 por cento do passe do avançado por uma quantia de nada mais nada menos que 8 milhões de euros, temos de pensar que é um excelente negócio, dado que o clube argentino pretendia encaixar, com este negócio, 12 milhões de euros. Vamos ver do que ele é realmente capaz.

2 comentários:

Anónimo disse...

Terei que escrever como anónimo, não com medo de qualquer represália mas há que chamar os bois pelos nomes. E esse “boi”, que certamente deve andar atravessado na garganta de muitos benfiquistas, é a situação vergonhosa que se vive nesta temporada (já vem de trás, desde o tempo do Vilarinho, pau-mandado de um certo senhor como veremos, razão porque tratou logo de expulsar Mourinho...para mandar, imagine-se, vir a vaca sagrada do Toni.). Antes de mais, convém sublinhar: sou benfiquista ferrenho e é como benfiquista que me move este post. Se não fosse, estaria a borrifar-me fosse o que fosse para o SLB. Assim, indo directamente ao assunto. Como é que temos jogadores nesta época tão maus como Luís Filipe, Nuno Assis (a quem eu , pessoalmente, chamo de "o infiltrado", já que só com infiltrações é que vai lá e quando vai. Quando vai…O resto do tempo é uma nódoa. Estarmos a jogar com ele é jogar com menos um jogador) ou o tão condignamente celebrado Cardozo? Cardozo desde que chegou ao SLB não quer concretizar uma jogada, falha golos de baliza aberta, não consegue fazer um passe de jeito, etc. Foi para isto que pagamos 9 milhões, para esta "coisa" sem nome? É antes uma jogada do sr Luis Filipe Vieira (pessoa que me abstenho de comentar a postura. Eu sei o SLB é das elites e é povo. É de todos. Mas haja decência. Uma abrotea destas que só acumula disparates e jogadas, sim, jogadas, não merece o título de Presidente do SLB) em arrecadar mais um quanto para si? Afinal parece que o afastamento de Fernando Santos não se deveu só à sua péssima prestação. Não, é preciso eliminar tudo (e todos) o que dissesse respeito a José Veiga. Tal como apagou sem vergonha a memória de Vale & Azevedo (que teve a infelicidade de fazer o que muitos fizeram antes dele e ser apanhado. Mas isso não o desculpa). Sim, um esteve preso mas muitos mereciam lá estar, e o primeiro deles era Luís Filipe Vieira, pato-bravo de todo o calibre, que também deve andar a pôr dinheiro ao bolso. Pois, mas só um é que este preso…
Voltando a Cardozo: pagou 9 milhões por este, quando poder-se-ia pagar menos 4 milhões por um jogador como o Micoli (eu sei que ele não queria estar cá mais, mas não custava nada tentar)? Não: na lógica retorcida de Vieira há que apagar pessoas. Não admira nada, vindo de quem vem; alguém que é conhecido há muito como "Kadhafi dos Pneus". Serem que os benfiquistas se identificam com este senhor? Pinto da Costa é um animal execrável, teve toda a razão quando lhe deu em directo para os noticiários: "Se era preciso lembrar como é Deco chegou ao Porto?" Enfim, o que se seguirá agora no Circo do Benfica? Espero que Rui Costa não caia na asneira de ser director desportivo desse anormal do Vieira. É que isto é como o Bush: no meio de tantos americanos inteligentes, como é se escolheu o mais estúpido. O mesmo se passa o mesmo: de seis milhões de adeptos e simpatizantes, como é se escolheu este pato-bravo sem nome. Descansa que a tua memória também será eliminada do Glorioso...O SLB só ganhará quando houver dirigentes e jogadores que pensem com abnegação no clube, que tudo façam para que este seja o melhor deste país e esteja ao nivel de Real Madrid ou de um Chelsea (com Mourinho).

Tudo por Todos disse...

Estou a contactar desde o blogue da selecção nacional www.tudoportodos.com. Aquí, podes encontrar uma vasta informação relativa à equipa portuguesa e à sua participação no Euro 2008. No blogue, temos o espaço Info Bloggers direccionado para adeptos como tu. Pessoas que gostam da selecção e que apreciam o futebol, dedicando parte do seu tempo a escrever sobre este assunto, de modo interessante.
O desafio que temos para te lançar é simples. Junta-te a nós através do Info Bloggers e ganha umas botas da Nike. Para isso, tens apenas que escrever no teu blogue um post sobre a selecção e enviá-lo para nós. Depois, é só esperar que os nossos visitantes votem nele. E quem sabe se não és mesmo tu a levar o prémio para casa. Não percas esta oportunidade. Visita o blogue para ficares a saber mais.



Rita Andrade
(Redactora do blogue)