30/11/2006



ANTEVISÃO DO DERBY
Será, pois, em Alvalade que se realiza o último grande jogo do ano na Bwin Liga. Sporting e Benfica defrontam-se, às 20h30 do feriado de 1 de Dezembro, numa partida de emoções e, igualmente, de grande importância ao nível da classificação. É que o Benfica tem a hipótese de reduzir distâncias para a concorrência mais directa nesta partida e, até pelo facto de se aproximar o seu jogo em atraso (recepção ao Belenenses), preparar uma viragem de ano em que se apresentará em boa posição na luta pelo título.
Apesar disso, não se julgue que este encontro é decisivo. Mesmo que não ganhe, o Benfica continua a ter todas as chances de chegar ao ceptro máximo do futebol português. Pela frente terá uma equipa que tentará aproveitar o factor casa para tentar alcançar os três pontos, mas essa será uma realidade virtual já que o Benfica tem ganho vários encontros em Alvalade ao longo de todo o seu historial (são 27 vitórias contra as 30 alcançadas pelos "leões" em sua própria casa).
Uma curiosidade deste jogo, no entanto, prende-se com o facto de o Sporting ter demonstrado maiores dificuldades em casa ao longo da presente temporada (já somou um empate e uma derrota em Alvalade, enquanto que, na Luz, o Benfica soma por vitórias todas as partidas realizadas), enquanto que o Benfica procura alcançar o seu melhor momento fora do seu território. Quem sabe se a espectacular vitória em Leiria não tem reflexo no derby dos derbies.



1 comentário:

Anónimo disse...

oi assim é que é equipa continuem assim.beijos principalmente pra ti micolli rui costa simão e NUNO GOMES

SLBENFICA notícias