13/11/2006


ACUSAÇÃO DE RACISMO
Mantorras ainda sobre o FC Porto vs SL Benfica

A seguir ao treino desta manhã, no qual Petit foi reintegrado, Mantorras esteve na sala de imprensa. Durante a conversa com os jornalistas, o angolano lamentou ter passado por episódios racistas no último FC Porto-Benfica. Sobre o jogo com os dragões referiu: "Estava a aquecer e começaram a atirar-me moedas e a chamar-me preto, para eu ir para a minha terra. Sou preto e tenho orgulho nisso, mas o futebol não é isto", disse Mantorras, que pediu a intervenção da Liga nesta matéria, considerando que o organismo devia ter "mão pesada".Mantorras deu dois exemplos de jogos em Portugal durante os quais foi alvo de insultos racistas. Um foi o do Dragão, o outro foi na Madeira, frente ao Marítimo. "Chamaram-me de preto. Quando cheguei ao autocarro chorei", contou."Cada um tem a sua cor, é a cor que Deus nos deu. Estamos ali a fazer o que as pessoas gostam", acrescentou o avançado, triste por se verificarem no futebol português situações destas.

Sem comentários:

SLBENFICA notícias